Festa infantil em casa (5 passos)

Aqui vão ótimas dicas de como fazer uma festa infantil no conforto de seu lar, com o controle de tudo o que está acontecendo e ainda economizar sem perder o colorido e o bom gosto da decoração!


1. Faça a previsão e experimentação da decoração
Monte a mesa e cadeiras com antecedência para visualizar exatamente como vai ficar. Se algumas áreas ficarem muito vazias preencha com balões ou outra onamentação.


2. Escolha um tema e aproveite o que você tem em casa!
"Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível", diz Lara Campos.
Toalha de mesa, vasos para arranjos florais, louças diferentes, cadeira que combine com a decoração, porta retratos, talheres, objetos decorativos e tudo o que você achar que precise! 

3. Recrute a família para cozinha
E mãos na massa! Nada melhor do que um cardápio de festa preparado por aquela tia que cozinha muito bem, algo bem informal para as festas mais comuns.


4. Faça as lembrancinhas
Além de estar economizando, você se diverte fazendo. Não precisa ser nada complicado, só deixe a imaginação fluir! Latinhas com balas, jujubas em papel celofane, cone de pipoca entre vários outros!

  

5. Organize uma oficina ou jogos
Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? Culinária é outro tema bastante útil e o resultado da aulinha (cupcake, pizza etc) pode até se transformar em lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir.

Outra opção bastante divertida são os jogos. Organize os preferidos da criançada com antecedência, coloque uma música anima e vamos lá! O que não vale é festa infantil sem diversão.


0 comentários:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Lista teste

  • ajksf]ojasff]
  • asfaks
  • askfpaslkflsa
  • aslkfjasf
  • faspf
  • knjgksdjngas

Recent Posts

Copyright © 2012 Portal da Festa