5 brincadeiras criativas para o Natal !

O "cheiro do Natal", como diz Vanessa Cavalcante vai invadindo as casas e os corações das pessoas. Esse é um dos dias mais esperados do ano para juntar família, amigos e comemorar. Quer animar as festas de fim de ano e unir a todos? A gente organizou 5 brincadeiras pra você:

1. Árvore de Fotos - Antes ou após a Ceia de Natal, junte todos para decorar árvore. Maaas, ao invés de bolas e estrelas, pendure fotos de toda a família ♥. É uma forma simples mais muito bonita de inspiração e emoção para a sua festa.

2. Amigo da Onça ou Inimigo Secreto - É um amigo secreto ao contrário. Ao invés de dar um presente legal, deve-se dar um presente engraçado. Ex: uma pessoa que não sabe jogar futebol direito pode ganhar uma bola mucha, ou um troféu escrito perna de pau. Somente evite presentes de mau gosto ou que possam ofender a pessoa que vai receber (como desodorantes, rsrs).

3. Pescaria de Natal - Coloca vários presentinhos, desde R$ 1,99 até os mais caros (você pode até pedir para dividir o valor com a família) e monta uma pescaria como as das festas juninas. Todos ganham presentes e se divertem.

4. Caixinha de Surpresas - Coloque papéis com tarefas engraçadas dentro de uma caixa e em outra perguntas variadas (sobre o Natal, família, o que a criatividade mandar!). Todo ficam sentados em círculo e a caixinha circula como na brincadeira de batata-quente até um sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e responder a pergunta. Acertou? Continua. Errou? Tira uma "prenda" da outra caixa e tem que fazer a tarefa engraçada.

5. Teatro real - Junte as pessoas mais engraçadas e recrie uma história para apresentar para os convidados. Use fatos inspirados em coisas engraçadas e reais que aconteceram com os membros da família.

Sabe de alguma outra brincadeira? Manda pra a gente ! :D

0 comentários:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Lista teste

  • ajksf]ojasff]
  • asfaks
  • askfpaslkflsa
  • aslkfjasf
  • faspf
  • knjgksdjngas

Recent Posts

Copyright © 2012 Portal da Festa