5 dicas para o Dia das Crianças em família!

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. 
Johann Goethe

Além de aproveitar uma praia, shopping, um cinema, Parque das Dunas ou Cidade das Drianças outra opção bem gostosa para o dia das crianças é ficar em casa curtindo os pequenos e resgatar antigas e simples brincadeiras que aumentam o laço em família. Veja 5 delas:

1. Sessão Pipoca - Balde de pipocas, filmes, almofadas no chão e comece a sessão!

Top 10 dos mais pedidos e prestigiados pelas crianças: Monstros SA / Procurando Nemo / Shrek / Rei Leão / Era do Gelo / Alvin e os Esquilos / Madagascar / Toy Story / Bee Movie / Rio. Não tem os filmes em casa? Sugerimos alugar na FM Vídeo Locadora (84 3207.6969), que abre aos feriados.

2. Livro de Recordações - Explore o artista que existe dentro do seu pequeno!

Você vai precisar de: 1 caderno ou agenda, papel de presente para encapar o caderno, fotos antigas, canetinhas coloridas, adesivos divertidos, fita de cetim, revistas, tesoura sem ponta e cola. Do planejamento à conclusão, o trabalho é grande e leva a tarde. Presentear a vovó pode ser o objetivo da brincadeira. Que tal?

3. Hora de Pintar - Giz de cera, lápis de cor, tinta guache e violá!

Baixe alguns rabiscos para pintura (o portal 1Papacaio tem várias opções), reúna pincéis, lápis, canetinhas e forre o chão: é hora de colorir.

4. Soltar pipa! - Bem facinha, bem faceira, colorida de encher os olhos!

Essa é bem cara de feriado. 99% das crianças AMAM pipa, ficam fascinadas com o poder de voo de um pedaço de papel. Você pode comprar pronta no armazém da esquina, mas fazê-la é bem mais legal! Não sabe por onde começar? O site Pipas.com.br tem de 5 modelos diferentes.

5. Mestre Cuca - Família + comilança = tudo acaba em pizza!

Massa 
5 1/2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de farinha de semolina, 150 ml de azeite extra virgem, sal, 1/2 colher de sopa de melaço, 400 ml de água, 30g de fermento biológico. Misturar os ingredientes e deixar descansar por pelo menos 3 horas e separar em porções de 300g cada. Após esse tempo abrir a massa e colocar o recheio.
Recheio

4 colheres de sopa de um bom molho de tomate, 7 a 8 fatias de mussarela (até cobrir o molho), 3 colheres de sopa de parmesão ralado.
Colocar em forno alto até dourar. Para finalizar, coloque 3 ovos em água fervente e deixe por 7 minutos, até cozinhar. Retire os ovos, coloque em água com gelo e quando esfriar, descasque e espalhe sobre a pizza.

Créditos: a blogueira Luciana Stabile, de BenditoPapel

0 comentários:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Lista teste

  • ajksf]ojasff]
  • asfaks
  • askfpaslkflsa
  • aslkfjasf
  • faspf
  • knjgksdjngas

Recent Posts

Copyright © 2012 Portal da Festa